sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fundação Prior Sardo em Acções de Solidariedade

Graças à sua ajuda há cada vez mais sorrisos, é este o lema e a mensagem positiva da acção de promoção da campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome, que decorre neste fim-de-semana, 28 e 29 de Maio.
A Fundação Prior Sardo, desde sempre se associou a estas campanhas, onde o apelo à solidariedade e à partilha são postos à prova e mais do que necessários, no actual contexto de dificuldade económica e social que se vive.
Voluntários e colaboradores da FPS, devidamente identificados, participam na recolha e transporte de alimentos do Banco alimentar, que estarão no Paradi da Cale da Vila, dia 28 de Maio, sábado, das 09H às 20H, a convidar a população a associar-se a esta causa, contribuindo com alimentos.
Para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. São privilegiados os produtos não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas, óleo, etc.
O produto da campanha, será distribuído localmente a pessoas com carências alimentares comprovadas através de mais de 1.936 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por voluntários visitadores, sendo a Fundação Prior Sardo, uma destas Instituições.
Apelamos à participação de todos nesta missão, à medida da disponibilidade de cada um, para minimizar as carências alimentares de muitas famílias e assim fazer face as solicitações de pedidos de apoio que nos chegam diariamente.
Desempregados, idosos, crianças e famílias desestruturadas são os grupos mais atingidos pela situação de forte agravamento da situação económica que se vive actualmente.
Todos juntos podemos fazer a diferença e cada vez mais sorrisos!
Maria Cândida Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário